Curso de Ilustração Digital e Concept Art
Como funciona?
A Lipe Diaz Escola se preocupa com a qualidade do ensino! Por isso nossas turmas são reduzidas (máximo 10 alunos) e cada aluno tem acompanhamento individual (sim, quase uma aula particular!). Estude no seu ritmo e comece na turma quando quiser (os módulos são independentes!).
AULAS PRESENCIAIS
Você terá acesso às nossas instalações não só durante o horário de sua aula, mas também durante toda a semana para praticar e utilizar nossos equipamentos, que são:
- Mesas de luz com prancheta reclinável;
- Pranchetas com réguas de animação 2D;
-Laboratório com computadores equipados com mesas digitalizadoras (tablets) e com softwares originais: Harmony Toon Boom, Adobe Photoshop, Blender, Krita, entre outros.
O acompanhamento das aulas é individual em turmas pequenas de no máximo 10 alunos, dessa forma, você pode iniciar na turma quando quiser (exceto curso de Animação em Toon Boom).
Você receberá seu material e praticará os exercícios em casa e receberá as correções e mentoria no horário de suas aulas.
Os cursos são modulares e, para a aprovação, você deverá entregar todas as tarefas de cada módulo e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC) que será avaliado pelo seu instrutor.
Além da interatividade com professores e colegas artistas num ambiente descontraído e descolado, você também pode apreciar um bom cafezinho e biscoitos durante seu intervalo!
AULAS ONLINE (AO VIVO)
Em nossas aulas você terá acesso à plataforma EAD 24 horas por dia, sete dias por semana e à sala de aula virtual com encontros semanais ao vivo aonde você estiver;
Recursos da plataforma: fórum exclusivo, material didático extra (apostilas), aulas ao vivo são gravadas para você assistir quantas vezes quiser;
Recursos da sala de aula virtual: compartilhe sua tela, câmera e microfone (veja e ouça seu professor e colegas); quadro branco digital, chat, biblioteca de arquivos (receba e envie seu trabalho para correção) e mais;
As aulas acontecem AO VIVO e você poderá interagir com seus colegas, ter mentoria com o professor que é um artista atuante do mercado, fazer networking e alavancar sua carreira!
Quer saber mais sobre nossa proposta pedagógica? Clique aqui e faça o download do Manual do Aluno.
MATRÍCULAS ABERTAS DURANTE TODO O ANO!
Sobre o Curso
O curso foi criado para artistas que desejam desenvolver visualmente uma história, trazendo um novo olhar para o processo de criação de personagens e mundos para a indústria de games, quadrinhos, animação e ilustração.
Dividido em 16 (dezesseis módulos) cíclicos durante um ano, com o acompanhamento individual feito pelo professor de todas as tarefas realizadas pelos alunos. O curso transmite a conceituação concept art x ilustração incluindo a parte de games, com a apresentação dos fundamentos do desenho digital, resiliência, perspectiva e design.
Abordagem da composição e cor, com a teoria das cores, contrastes e disposição dos elementos em cena associado ao trabalho de anatomia humana e animal.
Todos os módulos do curso de Ilustração Digital e Concept Art possuem trabalhos finais onde o aluno será orientado pelo professor a desenvolver o seu portfólio.Essa formação tem o propósito de aprimorar e orientar o trabalho do aluno, preparando para os mercados de games, criação de personagens e ilustração digital.
O curso simula o processo real de uma produção, preparando os alunos para o mercado. Durante as aulas, serão apresentados o pipeline de uma produção, as necessidades de um projeto e as técnicas de criação, desenvolvimento e execução de trabalhos. aluno receberá orientação de carreira e consultoria para preparação e apresentação de portfólio de um artista conceitual.
Ao final do curso o aluno terá um arsenal de ferramentas e técnicas que irá trazer uma nova perspectiva do processo de criação. Permite ao aluno se tornar um profissional de criação e desenvolvimento de projetos ao criar seus próprios personagens.
Mercado de Trabalho
Com milhares de agências, editoras, produtoras e estúdio na área, o mercado para o artista conceitual tem apresentado um crescimento significativo, principalmente em relação às produções feitas para o mundo dos jogos.
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Será aprovado e receberá o certificado o aluno que, com orientação do instrutor que é um artista profissional. apresentar a criação de um projeto para seu portfólio utilizando os conceitos aprendidos em aula.
Ainda tem dúvidas? Clique aqui para acessar nossa página de Dúvidas Frequentes (FAQ).
Informações sobre o curso
Horários das Turmas
Presencial (Centro - RJ)
Em lista de espera
Online (AO VIVO)
Sexta-feira
Noite- 18:30 às 20:30
Matrículas abertas para a nova turma online!
Pré-requisitos
Domínio criativo do desenho (proporção, anatomia e perspectiva). Bons conhecimentos em pintura analógica ou digital.
Modalidades
Presencial ou Online (AO VIVO)
Carga horária
Extensivo - 12 meses (2 horas semanais)
Total: 96 horas
Material
1 (um) pendrive para a gravação dos arquivos em sala de aula.
1 (um) caderno espiral para anotações.
Agende uma aula experimental grátis!
Currículo do Curso
Módulo 1: Luz e Valores
Teoria das cores, luz e valores, estudos tonais.
Módulo 2: Fontes de Luz
Luz laser; luz do dia; luz led; luz de vela; luzes coloridas.
Módulo 3: Luz e Forma
Avaliação e reconhecimento da incidência da luz; Reflexão; Texturas e Superfícies; Ferramenta Letreiro de Coluna única.
Módulo 4: Temperatura
Temperatura de uma cena; Cores sob a influência de uma determinada temperatura; Refração do céu; Refração do solo.
Módulo 5: Introdução a Materiais e Texturas
Cor, transparência, especularidade e textura; Rebatimento e absorção da cor; Transparência; Especularidade; Textura; materiais.
Módulo 6: Camadas e regiões de materiais
Camadas e regiões, subsurface scattering; Superfícies uniformes e diferentes.
Módulo 7: Prática de materiais
Auto luminância; Pele; Metal.
Módulo 8: Introdução a Composição
Composição, plano geral e tomada média; Close-up e close-up extremo; Centralização e regras dos terços.
Módulo 9: Sobreposições
Sobreposições - Conceitos; Linhas.
Módulo 10: Câmeras
Ângulos das câmeras; Establishing shot; Vista de topo; Wormeyes; Frontal; Três-quartos; Lateral; Costas.
Módulo 11: Prática de composição
Exercício prático dos conceitos de Composição através de projeto desenvolvido com o instrutor.
Módulo 12: Introdução ao Design de Personagens
O personagem não existe em vácuo; Primitivo ou básico; Trabalhando com formas simples.
Módulo 13: Silhuetas internas e escala
Silhuetas e contrastes internos; Primitivo ou Básico; Trabalhando com formas simples.
Módulo 14: Símbolos e indumentária
Pontos de referência comuns; Referência visuais; Trabalhando com formas simples.
Módulo 15: Grupos e Comparações
Variedade e consistência; Fatores primários de consistência; Tamanho dos olhos; Tamanho da cabeça; Relação escala vs Detalhe; Variação de matiz, saturação e detalhe; Nível de abstração.
Módulo 16: Robôs e Máquinas
Características e silhuetas, escalas através de placas, parafusos e canos, máquinas que conhecemos.
Formamos Profissionais!
Renan Ribeiro - Ilustrador Digital e Concept Artist para Games
"Criei amigos e conheci pessoas maravilhosas no curso que me abriu a cabeça e muitas portas de oportunidade. Aprendi diretamente da fonte, com profissionais atuantes e que desejam criar futuros colegas de trabalho." Hoje em dia Renan trabalha com ilustração e Concept Art , tendo créditos em equipes da Marvel, Marvel Games ( Marvel Avangers Aliance) e Cartoon Network. Acesse os links dele:
https://www.artstation.com/renanribeiroo
https://www.instagram.com/renan._.ribeiro/
https://www.instagram.com/bitcakestudio/
GALERIA DE ALUNOS
Depoimentos
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